DOMINGO NO LAGO – JUNHO/2017

Grupo Canoa Encantada Teatro de Animação
Com o Espetáculo: “As Pelejas de Severino em Busca do Boi Suvaco”
Local: SALA DE CINEMA

Sinopse: O espetáculo narra, em tom de cordel, as aventuras do vaqueiro Severino Lombo Cansado, que adentra as terras do temido Capitão João Redondo em busca de um boi perdido. Mas, mal sabe nosso herói, que aquelas terras são assombradas pelo terrível Fantasma do Jaraguá Encantado. Explorando o universo da cultura popular do Nordeste Brasileiro, o espetáculo mistura a narrativa de cordel, os arquétipos do teatro de mamulengos e dos folguedos populares e músicas típicas como o Xaxado e a Embolada. Severino é a representação do homem simples que, mesmo pelejando na dureza da vida, mantém acesa a chama do sonho e da alegria herdados através das manifestações culturais de seu povo. "As Pelejas de Severino em busca do boi Suvaco" é uma homenagem ao povo nordestino e à enorme riqueza cultural por eles construída.

Grupo Dupla Cia
Com o Espetáculo: “Atenção, respeitável público!”
Horário:

Sinopse: Madame Poatrine e Begônia apresentam ao seu respeitável público esquetes cômicas baseadas na tradição brasileira circense de picadeiro. A consagrada dupla cômica “Branco e Augusto” serve como ponto de partida para as relações criadas entre as duas palhaças que, em meio a muitas confusões e trapalhadas, divertem e encantam espectadores de todas as idades.

Apresentação musical: “O Som das Minas Gerais”
Local: SALA DE MULTIUSO

Sinopse: "Trem Doido – O Som das Minas Gerais" explora releituras de obras de consagrados compositores mineiros do "Clube da Esquina", como Milton Nascimento, Toninho Horta e Nelson Ângelo. O grupo surgiu no curso de Música Popular da Unicamp, no contexto da disciplina de Prática Instrumental, e interpreta a música produzida em Minas Gerais a partir do final da década de 60, em especial composições de Milton Nascimento e Toninho Horta. Em sua formação inicial de trio – Eddy Andrade (violão), Murilo de Lima (contrabaixo) e Victor Polo (guitarra) – o grupo utilizava a linguagem instrumental, por meio de arranjos coletivos e abrindo espaço para o campo da improvisação jazzística. Desde 2014, com a entrada de Fernando Junqueira (bateria) e Paulo Ohana (voz), o Trem Doido é um quarteto que combina elementos de música vocal e instrumental em seus arranjos, fazendo releituras das canções de compositores que fazem parte do universo musical do Clube da Esquina.

Grupo PET – FEF
Local: ÁREA EXTERNA DA CASA DO LAGO

Sinopse: Alunos da Unicamp, integrantes do Grupo PET – FEF, oferecerão atividades lúdicas na área externa antes e após as apresentações do evento. Com eles você vai curtir slack-line, diabolô, pintura facial, malabares com bolas e pratos de equilíbrio, além de confecção de brinquedos e jogos com material recicláveis. Eles irão oferecer Oficina de Reciclados utilizando os materiais: garrafas pet, caixa de leite e rolo de papel higiênico. Quem quiser participar, traga seu material reciclado para transformá-lo!

FEIRA DE TROCA DE BRINQUEDOS
Horário: Durante todo o Evento Domingo no Lago
Local: ESPAÇO GALERIA

Sinopse: Que tal separar aquele brinquedo que seu filho não usa mais e dar uma passadinha na feira de trocas de brinquedos? Além da socialização entre as crianças, esta é uma ótima forma de conscientizar os pequenos sobre a importância de cuidar de seus pertences de uma forma divertida. A Feira de Troca de Brinquedos é uma ação de mobilização com o objetivo de gerar reflexão sobre o consumismo e possibilitar que a criança dê um novo significado para os seus próprios brinquedos.

FEIRA DE ARTESANATO E QUITUTES
Horário: Durante todo o Evento Domingo no Lago.

Local: Rua do Espaço Cultural Casa do Lago (Av. Érico Veríssimo, 1011, Cidade Universitária Zeferino Vaz, Unicamp, Barão Geraldo, Campinas – dentro do campus da Unicamp ao lado da Funcamp).
Sinopse:

CAMPANHA DE DOAÇÃO DE ALIMENTOS 2017
Horário: durante todo o Evento Domingo no Lago.
Local: RECEPÇÃO DA CASA DO LAGO.

Sinopse: Neste ano a Casa do Lago receberá Alimentos Não Perecíveis durante todo o ano, dando continuidade à parceria com o projeto Banco de Alimentos de Campinas (iniciativa do Ceasa). Doe!! Ajude!!