(26 a 30/06) SEMANA DE FILMES DIVERSOS

(26 a 30/06) SEMANA DE FILMES DIVERSOS

SEGUNDA-FEIRA 26/06
Título:
Tapete vermelho (2005)
Horário das sessões: 16h00 e 19h00
Gênero:  Comédia
Direção: Luís Alberto Pereira
Duração:  100 minutos
País de Origem: Brasil

Sinopse: Sensível, engraçado e comovente, Tapete Vermelho é a mais bela homenagem feita pelo cinema ao grande Mazzaropi. Matheus Nachtergaele e Gorete Milagres formam um casal de caipiras que leva o filho Neco, de nove anos, para uma cidade a fim de assistir a um filme do artista no cinema. Mas os tempos mudaram e os cinemas desapareceram. No caminho o trio cruza com tipos curiosos provando que as lendas da roça ainda estão bem vivas.


TERÇA-FEIRA 27/06
Título:
Pulp Fiction – Tempo de Violência (1994)
Horário das sessões: 16h00 e 19h00
Gênero:  Policial
Direção: Quentin Tarantino
Duração: 156 minutos
País de Origem: EUA


Sinopse: O badalado diretor Quentin Tarantino juntou grandes astros para contar a estória da vida de gângsters, neste que é o filme mais ambicioso e provocante dos últimos tempos. Bruce Willis e os indicados ao Oscar em 1994 John Travolta (Melhor Ator) e Samuel L. Jackson (Melhor Ator Coadjuvante) fazem uma carreira de assassinos triviais no submundo do crime em Los Angeles, onde corajosos confrontos, diálogos rápidos e humor perverso fazem parte de um cotidiano violento. Indicado ao Oscar de Melhor Filme em 1994 e vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original em 1994, Pulp Fiction é um filme inventivo, aclamado pelo público e a crítica que você tem que assistir.


QUARTA-FEIRA 28/06
Título:
Lobo de Wall Street (2013)
Horário da sessão: 18h00 com Debate ao final da sessão com a equipe do CineLEIPSI
Gênero:  Comédia / Policial / Drama
Direção: Martin Scorsese
Duração: 180 minutos
País de Origem: EUA

Sinopse: Nos anos 1990, Jordan Belfort, o todo-poderoso do famoso banco de investimentos Stratton Oakmont, tornou-se um dos nomes mais conhecidos do mercado financeiro norte-americano. Ele era um brilhante negociador de ações cuja ousadia e truculência lhe garantiram a alcunha, alimentada por ele mesmo, de Lobo de Wall Street. Com talento para fazer milhares de dólares em apenas alguns minutos, nem sempre pelos caminhos éticos ou legais, Jordan Belfort comandava uma gangue de corretores desvairados que ele levou de Wall Street para um escritório imponente em Long Island, onde montou seu quartel-general. Nesta autobiografia impressionante e divertida, o Lobo de Wall Street narra sem meias palavras sua história de ambição, poder e excessos. Uma vida marcada pelo relacionamento tumultuado com sua esposa, com quem morava numa mansão servida por 22 criados, e por aventuras ao redor do mundo com aviões, iates, drogas e mulheres. Até que alguns passos em falso o colocaram frente a frente com a Justiça, ao mesmo tempo em que se perdia no mundo do vício… E tudo começou a desmoronar.


QUINTA-FEIRA 29/06
Título
: Caiçaras – Às Margens do Brasil (2017)
Horário das sessões: 16h00 e 19h00 Bate papo ao final da sessão das 19h00 com Guilherme Rodrigues e Batata.
Gênero:  Documentário
Direção: Guilherme Rodrigues
Duração: 88 minutos 21"
País de Origem: Brasil


Sinopse: O documentário “Caiçaras – Às margens do Brasil” tem como tema a vida e a cultura da população caiçara que reside no litoral sul do estado do Rio de Janeiro e de várias comunidades espalhadas por toda costa do estado de São Paulo. Identifica e revela os fatores que colocaram e ainda estão colocando suas manifestações culturais e tradições em risco, como o turismo excessivo, a especulação imobiliária e grilagem de suas terras, a implantação de parques de conservação em locais habitados tradicionalmente por este povo e ainda a ameaça da indústria petrolífera e atual exploração dos campos de Pré-Sal.


SEXTA-FEIRA 30/06
Título
: À procura da felicidade (2006)
Horário das sessões: 16h00 e 19h00
Gênero:  Drama
Direção: Gabriele Muccino
Duração: 117 minutos
País de Origem: EUA

Sinopse: Will Smith estrela esta história inspirada em fatos reais sobre Chris Garner, um vendedor de São Francisco que vive no limite da linha da pobreza. Quando sua mulher Linda (Thandie Newton) a abandonam Chris deve criar sozinho o filho deles de 5 anos, Christopher (Jaden Smith). A determinação de Chris finalmente surte efeito quando ele arruma um estágio sem remuneração em um programa ultracompetitivo de analista financeiro, onde somente um em cada vinte candidatos consegue ser efetivado. Mas sem salário, Chris e seu filho são despejados do apartamento em que vivem e são forçados a dormir nas ruas, em abrigos comunitários e até mesmo em banheiros das estações de metrô. Com determinação e o amor e confiança de seu filho, Chris Gardner dá a volta por cima para se tornar uma lenda em Wall Street.