(06/08 09:30) – AGOSTO/2017

DOMINGO NO LAGO – 06 DE AGOSTO DE 2017

Grupo Escoteiro Craós 195/SP e Grupo Escoteiro Dom Bosco 122/SP
Com atividades diversas: informações, palestras, demonstrações e jogos.
Horário:  09h30 – Palestra sobre a história do escotismo.
Local: SALA MULTIUSO.
Horário:  10h30 às 12h00 – Jogos, demonstrações e recolhimento da Bandeira.
Local: ÁREA EXTERNA DA CASA DO LAGO.

Sinopse: Fundado em 25 de agosto de 1969, o Grupo Escoteiro Craós é um dos mais tradicionais e antigos Grupos Escoteiros de Campinas e região, tem orgulho de estar presente há mais de 40 anos no escotismo contribuindo para o crescimento dos jovens que passaram e passam por ele ao longo desse tempo todo.  Neste Domingo no Lago o Grupo Escoteiro Craós apresentará na Sala Multiuso a história do escotismo visto pelo olhar de um adulto e de um jovem. Na área externa teremos a demonstração de um acampamento com um campo com barracas e pioneiras com bambus, além de alguns jogos para os que passarem por lá. Não percam!

Cia. e Produções Artísticas Teatro Mundi
Com o Espetáculo: “Procurando Nemo”
Horário:  10h30.
Local: SALA DE CINEMA.

Sinopse: Marlin, um peixe palhaço, precisa embarcar em uma grande aventura ao cruzar o oceano a procura de seu filho querido Nemo, que fora capturado por um mergulhador. Grandes surpresas e emoções, o aguardam nesse universo encantador e por vezes desconhecido que é o fundo do mar, como por exemplo, ao fugir de um terrível tubarão devorador de peixinhos e escapar da barriga de uma gigante baleia. Mas, Marlin não está sozinho nessa aventura, Dory, uma encantadora e esquecida peixinha o acompanha deixando essa aventura ainda mais engraçada e emocionante. Belíssimos cenários, bonecos gigantes e muitos efeitos especiais vão encantas adultos e crianças nessa estória tão querida por todos. “Procurando Nemo”, mais um espetáculo feito com muito carinho e riqueza de detalhes produzido pela Teatro Mundi Produções Artísticas.

Apresentação musical: Coral Unicamp Zíper na Boca
Horário: 11H30.
Local: SALA DE MULTIUSO.

Sinopse: Formado em setembro de 1985 com a proposta de reiniciar as atividades do extinto Coral Unicamp, o grupo é constituído por alunos, funcionários e docentes da Unicamp e pessoas da comunidade externa. Desde 1990 está vinculado ao CIDDIC – Centro de Integração Documentação e Difusão Cultural da Unicamp. Sob a regência de Vivian Nogueira, o grupo mantém um repertório diversificado e uma extensa agenda de apresentações.

Grupo PET – FEF
Horário: Durante todo o Evento Domingo no Lago.
Local: ÁREA EXTERNA DA CASA DO LAGO.

Sinopse: Alunos da Unicamp, integrantes do Grupo PET – FEF, oferecerão atividades lúdicas na área externa antes e após as apresentações do evento. Com eles você vai curtir slack-line, diabolô, pintura facial, malabares com bolas e pratos de equilíbrio, além de confecção de brinquedos e jogos com material recicláveis. Eles irão oferecer Oficina de Reciclados utilizando os materiais: garrafas pet, caixa de leite e rolo de papel higiênico. Quem quiser participar, traga seu material reciclado para transformá-lo!

Praça de Alimentação – Feira de Quitutes e Artesanato
:  durante todo o Evento Domingo no Lago.

CAMPANHA DE DOAÇÃO DE ALIMENTOS 2017
Horário: durante todo o Evento Domingo no Lago.
Local: RECEPÇÃO DA CASA DO LAGO.

Neste ano a Casa do Lago receberá Alimentos Não Perecíveis durante todo o ano, dando continuidade à parceria com o projeto Banco de Alimentos de Campinas (iniciativa do Ceasa).
Doe!! Ajude!!