(24/11) 11ª MOSTRA CURTA AUDIOVISUAL

11ª edição Mostra Curta Audiovisual

24/11 – sexta-feira – Sala de Cinema
15h00 – Masterclass “Pensando a mise-en-scène no cinema”
19h00 – Sessão Curta Campinas 1 (06 Curtas)

Confira Programação Completa da 11ª MCA:
     www.mostracurta.art.br
     www.facebook.com/mostracurtacampinas

Masterclass AIC – Pensando a mise-en-scène no cinema.
Horário: 15h00 até 18h00 – (Inscrição online no site http://www.mostracurta.art.br )

Descrição do Masterclass: Palestrante Leandro Afonso (Academia Internacional de Cinema) – Diretor dos curtas-metragens “Argentina, Me Desculpe” (2015), “Habeas Corpos” (2014), “Lara” (2013), “Nunca Mais Vou Filmar”(2012). Em pós-produção do seu primeiro longa-metragem, “Tio Bruno” (2019). Graduado em Comunicação pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Pesquisa mise-en-scène, história do cinema, cinema independente, gêneros cinematográficos e cinema latino-americano. Tópicos: O que é o plano; O que a encenação do cinema mudo ainda nos ensina; Como o maneirismo, o fluxo e outras possibilidades de mise-en-scène se manifestam nos filmes contemporâneos; Se o clássico remete aos anos 1930 e o moderno aos 1940, o que estamos fazendo hoje?

Sessão Curta Campinas 1

Classificação: 10 anos
Duração total: 67 minutos (06 curtas – descritos abaixo)
Descrição: Sessão cineclubista, mediada pela equipe da Mostra, com curtas produzidos em Campinas seguida de bate-papo com os realizadores.

Título: O LAR QUE NOS HABITA (2016)
Direção: Alexandre Pottes Macedo, Janaína Welle e João Correia Filho
Duração: 13 minutos
Gênero: Documentário

Descrição: O lar que nos habita traz a realidade de quatro moradores em situação de rua a partir dos objetos do ambiente em que vivem. Aloísio, Marlon, Lenice e Alex expõem sua busca por humanização em casas improvisadas.

Título: QUEM CURA O MIS CAMPINAS (2015)
Direção: Marcelo Santa Rosa
Duração: 18 minutos
Gênero: Documentário

Descrição: Através de depoimentos de 7 usuários-curadores do MIS-Campinas, é traçado um panorama sobre a função social do MIS Campinas e a relevância do movimento cineclubista na cidade.

Título: PUTA DEI (2016)
Direção: Edu Fortes
Duração: 6 minutos
Gênero: Documentário

Descrição: Apresentamos a luta por direitos e reconhecimentos sociais de pessoas que trabalham com prostituição.

Título: REDOMA (2016)
Direção: Mayara Megiolaro e Décio Cesarini Jr
Duração: 17 minutos
Gênero: Documentário

Descrição: Silvio passa por diversas internações psiquiátricas, até que em um momento oportuno se torna praticamente integrante informal da equipe de saúde do manicômio, recebendo então uma chave da instituição.

Título: CYCLISTS (2016)
Direção: Alessandro Soave
Duração: 7 minutos
Gênero: Ficção

Descrição: Aline e Vlad se conhecem através de um aplicativo para ciclistas. A história delicada e sensível trás uma reflexão sobre o uso da bicicleta em meio ao transito caótico de uma grande cidade.

Título: MORGAN (2016)
Direção: Vanessa Gomes
Duração: 6 minutos
Gênero: Animação

Descrição: A animação nos apresenta Morgan, um homem que está preso dentro de um pote transparente e que vive uma série de dilemas ao tentar escapar dessa situação um tanto inusitada. Inspirado em “A Metamorfose”, de Franz Kafka.