(11/03 09:30) DOMINGO NO LAGO

DOMINGO NO LAGO é um programa familiar que movimenta a comunidade um domingo a cada mês. Este evento tem apoio do Grupo Gestor de Benefícios Sociais – GGBS e é oferecido aos funcionários, docentes/técnicos administrativos, e seus familiares. Gratuito e aberto ao público em geral, suas variadas e qualificadas atrações culturais, artísticas, jogos e brincadeiras, também atraem a comunidade externa de Campinas e região. Por ser uma opção de lazer saudável, interativa e ocupar este lugar privilegiado, cercado pela natureza, o Domingo no Lago é uma opção de lazer tradicional nas agendas de muitas famílias. Para as concorridas atrações que acontecem na Sala de Cinema, os ingressos são limitados e precisam ser retirados com antecedência, no dia do evento.

Classificação Livre

Teatro musical: ENCANTORÉ POCKET SHOW
Horário: 09h30
Local: ESPAÇO EXTERNO
Sinopse: Usando diversos instrumentos musicais como sanfona, tambor, pandeiro, e muitos outros, o Encantoré apresenta um show interativo de acordo com a idade das crianças.
45 minutos de duração.

Teatro: PEQUENAS HISTÓRIAS DE IMENSIDÃO
Cia Bacante de Teatro
Horário: 10h30
Sinopse: Pequenas Histórias de Imensidão nos convida a acompanhar a Lulê em sua busca pela boneca Filó e também pelo amadurecimento. Fala sobre o crescimento de uma criança perguntadeira que traz à tona questões frequentemente interditadas aos pequenos sobre a vida, a morte, a pobreza, o amor, a amizade, a imaginação e a família. É um convite a se fazer disponível para olhar o mundo com olhos de criança reavivando aquela que, um dia, todos fomos.
72 minutos de duração.

Música: GRUPO MANTEIGA DE GARRAFA
Horário: 11h30
Local: SALA DE CINEMA          (Ingressos limitados – retirar no dia, a partir das 09h)
Sinopse: O Manteiga de Garrafa é um grupo de Choro tradicional com a clássica instrumentação do gênero com Bandolim, violão 7 cordas, pandeiro e cavaquinho. O grupo surgiu através do encontro de amigos que valorizam e vivem a música brasileira e buscam nela uma forma de expressão musical original. Recebeu influência direta de célebres chorões como Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Waldyr Azevedo entre tantos outros. Formado por estudantes do curso de Música Popular da Unicamp o grupo traz consigo o conhecimento teórico e a vivência musical do Choro.

Grupo Manteiga de Garrafa:
– Daniel Bueno – Violão de 7 cordas
– Rafael Yasuda – Bandolim
– Bruna Takeuti – Cavaquinho
– André Ribeiro – Pandeiro

DURANTE TODO O EVENTO

JOGOS E BRINCADEIRAS COM Grupo PET-FEF
Local: GRAMADO
Sinopse: Alunos da Unicamp, integrantes do Grupo PET – FEF, oferecerão atividades lúdicas na área externa antes e após as apresentações do evento. Com eles você vai curtir slack-line, diabolô, pintura facial, malabares com bolas e pratos de equilíbrio, além de confecção de brinquedos e jogos com material recicláveis. Eles irão oferecer Oficina de Reciclados utilizando os materiais: garrafas pet, caixa de leite e rolo de papel higiênico. Quem quiser participar, traga seu material reciclado para transformá-lo!

FEIRA DE TROCA DE BRINQUEDOS
Local: ESPAÇO GALERIA
Sinopse: Que tal separar aquele brinquedo que seu filho não usa mais e dar uma passadinha na feira de trocas de brinquedos? Além da socialização entre as crianças, esta é uma ótima forma de conscientizar os pequenos sobre a importância de cuidar de seus pertences de uma forma divertida. A Feira de Troca de Brinquedos é uma ação de mobilização com o objetivo de gerar reflexão sobre o consumismo e possibilitar que a criança dê um novo significado para os seus próprios brinquedos.

FEIRA DE ARTESANATO E QUITUTES
Local: ESTACIONAMENTO