(06/05 – 9H30 ) DOMINGO NO LAGO

Atração de Circo: UMA AVENTURA PIRATA
TROUPE PER TUTTI DE COMÉDIA
Local: ESPAÇO EXTERNO

Sinopse: Coconuty vive em paz em seu cantinho junto à natureza, mas o sossego dela logo é interrompido por piratas malucos que procuram desesperadamente por um tesouro. O único jeito de Coconuty ter paz novamente é ajudando esses bagunceiros a encontrar o cobiçado tesouro. Quem vai ajudá-la?

60 minutos de duração.

_____________________________________________________________

Teatro: ESTRELA DA MADRUGADA
DAMIÃO E CIA DE TEATRO

Sinopse: Partindo dos arquétipos presentes no universo do circo, a Damião e Cia. de Teatro narra a história de Finória e Franzino, dois grandes amigos do 4º ano que tentam descobrir maneiras alternativas para passar de ano na escola. Desesperados com a chegada da temida semana de provas, descobrem que na biblioteca está escondida uma poção mágica do conhecimento e que basta bebê-la para ficarem inteligentes. O único problema é que a poção é guardada há séculos por uma grande luz que perambula os corredores da biblioteca, um ser terrível e misterioso, chamada Estrela da Madrugada.

50 minutos de duração.

______________________________________________________________

Música e Dança: FLAMENCO A NUESTRA MANERA
Local: SALA DE CINEMA
Retirada de ingressos gratuitos antecipados: no dia do evento a partir das 10h.

Sinopse: O espetáculo “Flamenco a Nuestra Manera” fusiona música brasileira e dança flamenca em arranjos próprios e coletivos, explorando suas três principais linguagens: Cante, Toque e Baile. Herdeiro dos espetáculos “Flamenco de Verde y Amarillo” e “Alma Flamenca”, contemplados pelo Circuito Cultural Paulista 2011 e ProAC ICMS 2016 respectivamente, o trabalho é fruto de pesquisa e dedicação contínua dos integrantes.
Integrantes:
Denis Sartorato – Guitarra Flamenca
Helena de los Andes – Cante Flamenco
Karina Maganha – Bailaora Flamenca
Corpo de Baile do Café Tablao Campinas (4 pessoas)

Duração: 45 min. Classificação Livre.

_______________________________________________________________

JOGOS E BRINCADEIRAS
Grupo PET – FEF
Horário: durante todo o evento.
Local: GRAMADO

Alunos da Unicamp, integrantes do Grupo PET – FEF, oferecerão atividades lúdicas na área externa antes e após as apresentações do evento. Com eles você vai curtir slack-line, diabolô, pintura facial, malabares com bolas e pratos de equilíbrio, além de confecção de brinquedos e jogos com material recicláveis. Eles irão oferecer Oficina de Reciclados utilizando os materiais: garrafas pet, caixa de leite e rolo de papel higiênico. Quem quiser participar, traga seu material reciclado para transformá-lo!
_______________________________________________________________

FEIRA DE TROCA DE BRINQUEDOS
Horário: durante todo o evento.
Local: ESPAÇO GALERIA

Que tal separar aquele brinquedo que seu filho não usa mais e dar uma passadinha na feira de trocas de brinquedos? Além da socialização entre as crianças, esta é uma ótima forma de conscientizar os pequenos sobre a importância de cuidar de seus pertences de uma forma divertida. A Feira de Troca de Brinquedos é uma ação de mobilização com o objetivo de gerar reflexão sobre o consumismo e possibilitar que a criança dê um novo significado para os seus próprios brinquedos.

FEIRA DE ARTESANATO E QUITUTES
Horário: durante todo o evento
Local: ESTACIONAMENTO