(20/06 – 15h) – Aus den Sieben Tagen: A Música Intuitiva de Karlheinz Stockhausen

Evento: Aus den Sieben Tagen: A Música Intuitiva de Karlheinz Stockhausen
Data: 20/06 – quarta
Local: Casa do Lago – Sala de Cinema

Este concerto celebrará os 50 anos da icônica obra ‘Aus Den Sieben Tagen’ (Dos Sete Dias), do compositor alemão Karlheinz Stockhausen conhecido pelas suas obras inovadoras e polêmicas, que inaugura o conceito de música intuitiva, cunhado pelo compositor e ainda pouco difundido.

No concerto, além de escutar a interpretação dos músicos, o público poderá ver na tela do cinema a projeção dos poemas traduzidos para o português. Conta com a participação de alunos e ex-alunos da disciplina “Livre Improvisação e Processos Criativos” do programa de Pós-graduação em Música da Unicamp, que integram o grupo Coletivo Improvisado da Unicamp.

Integrantes: Arthur Faraco (contrabaixo acústico), Carlos dos Santos (percussão), Edu Hebling (baixo), Fred Tavares (sax), Helder Pinheiro (violão), Ivan Barasnevicius (violão), Lula Fidalgo (violão), Miguel Clemente (sax), Mario Marques (clarone), Rafael Santana (Trompete) e Prof. Dr. Manuel Falleiros (coordenação geral e sopros).

Produção: Ciddic/ELM

Apoio: