(25/06 – 20h) 2º CONCERTO OFICIAL OCU

2º Concerto Oficial do Projeto de Extensão Orquestra Comunitária da Unicamp
“Festival Internacional de Regência Sergio Chnee-FIRSC”

Evento: 2º concerto oficial OCU apresentando “Festival Internacional de Regência Sergio Chnee-FIRSC”.
Data: 25/06 – Horário: 20h
Local: Casa do Lago – Sala Multiuso
Entrada franca, apresentando este ano Quadros de Uma Exposição de Mussorgsky (que será regido pelos alunos do festival).

O FIRSC, sob a coordenação do maestro Sergio Chnee, este ano teve como professores convidados os maestros Roberto Faria (BR) e Ville Mankkinen (FI) e tem acontecido no Brasil e na Europa desde 2011 quando a sua primeira edição teve lugar na Finlândia, tem oferecido master-classes com corais e grupos instrumentais nas mais diversas formações musicais, gêneros e estilos. A missão do FIRSC é proporcionar o desenvolvimento musical, profissional e humano aos seus participantes a fim de apoiar o desenvolvimento de seu estilo próprio e de sua carreira artística. Seus ex-alunos dirigem projetos, coros e orquestras em cidades do Brasil, Argentina, EUA, Finlândia, Estônia, Bulgária, Rússia e Ucrânia.

O FIRSC mantém parcerias com a Panula Academy, a Wasa Sinfonieta, a Orquestra Sinfônica de Americana e a Orquestra Comunitária da UNICAMP.