MÃES NO LAGO – MARÇO , ABRIL  E MAIO

MÃES NO LAGO – MARÇO , ABRIL E MAIO

MAES NO LAGO2016

Data: 31/03 – Quinta-Feira
Horário: 16h e 19h
Título: Volver (2006)
Gênero: Comédia Dramática
Diretor: Pedro Almodóvar

Sinopse: Raimunda (Penélope Cruz) trabalha como faxineira para sustentar a filha (Yohana Cobo) e o marido (Antonio de La Torre). Sua irmã (Lola Dueñas) tem um salão de beleza e vive só. Certo dia, a mãe (Carmen Maura), dada como morta, reaparece para resolver assuntos pendentes. Parte de “Volver” se passa em La Mancha, terra natal de Pedro Almodóvar (1949). Na exuberante filmografia do cineasta, que despontou numa Espanha que saía da ditadura, o kitsh, o melodrama e a cultura gay se entrelaçam. Mulheres fortes, referências a telenovelas e situações surreais são temas recorrentes em Almodóvar. Em “Volver”, reaparecem de uma forma depurada e sóbria. (2h01min – Espanha )

 


Data: 28/04 – Quinta-Feira
Horário: 16h e 19h
Título: Abril Despedaçado (2002)
Gênero: Drama
Diretor: Walter Salles

Sinopse: ABRIL 1910 – Na geografia desértica do sertão brasileiro, uma camisa manchada de sangue balança com o vento. Tonho (Rodrigo Santoro), filho do meio da família Breves, é impelido pelo pai (José Dumont) a vingar a morte do seu irmão mais velho, vítima de uma luta ancestral entre famílias pela posse da terra. Se cumprir sua missão, Tonho sabe que sua vida ficará partida em dois: os 20 anos que ele já viveu, e o pouco tempo que lhe restará para viver. Ele será então perseguido por um membro da família rival, como dita o código da vingança da região. Angustiado pela perspectiva da morte e instigado pelo seu irmão menor, Pacu (Ravi Ramos Lacerda), Tonho começa a questionar a lógica da violência e da tradição. É quando 2 artistas de um pequeno circo itinerante cruzam o seu caminho… (1h30min – Brasil/França/Suiça )

 



Data: 19/05 – Quinta-Feira
Horário: 16h e 19h
Título: Alguém para Dividir os Sonhos (1993)
Gênero: Drama
Diretor: Tim Hunter

Sinopse: AMIZADE, DIGNIDADE, SOBREVIVÊNCIA E CALOR HUMANO.Essa é a história de Mattew (Dillon), um rapaz ingênuo e bondoso recém-saído de um hospital psiquiátrico. Obrigado a passar a noite num abrigo de indigentes conhecido como Fort Washington, ele conhece Jerry (Glover), um veterano da guerra do Vietnã que perdeu tudo, inclusive família e emprego.Nasce, assim, uma amizade entre os personagens. Enquanto tentam ganhar a vida de maneira digna, encaram as adversas situações com doses de bom humor, mesmo ao limpar pára-brisas nas ruas de Nova York. O dinheiro arrecadado pode significar uma nova vida para ambos.Um filme que emociona, com atuações marcantes de Danny Glover e Matt Dillon, e uma trilha sonora considerada uma das melhores do gênero segundo o site Music from the Movies. Um filme que você não pode perder (1h43min – EUA )