MÃES NO LAGO – SETEMBRO, OUTUBRO E NOVEMBRO

MÃES NO LAGO – SETEMBRO, OUTUBRO E NOVEMBRO

MNL_2016_(09-10-11)-Flyer_(300dpi)

 

Data: 29/09 – Quinta-Feira
Horário: 16h e 19h
Título: ANNA KARENINA (2013)
Gênero: Drama
Diretor: Joe Wright

 

09_29-Anna

 

Sinopse: Não recomendado para menores de 14 anos
Século XIX. Anna Karenina (Keira Knightley) é casada com Alexei Karenin (Jude Law), um rico funcionário do governo. Ao viajar para consolar a cunhada, que vive uma crise no casamento devido à infidelidade do marido, ela conhece o conde Vronsky (Aaron Johnson), que passa a cortejá-la. Apesar da atração que sente, Anna o repele e decide voltar para sua cidade. Entretanto, Vronsky a encontra na estação do trem, onde confessa seu amor. Anna resolve se separar de Karenin, só que o marido se recusa a lhe conceder o divórcio e ainda a impede de ver o filho deles. (DURAÇÃO 2h 11min – Reino unido)


 

Data: 27/10 – Quinta-Feira
Horário: 16h e 19h
Título: MINHA VIDA SEM MIM (2003)
Gênero: Drama
Diretor: Isabel Coixet

 

10_27-Minha_vida

 

Sinopse: Tendo apenas 23 anos, Ann (Sarah Polley) é mãe de duas garotinhas, Penny (Jessica Amlee) e Patsy (Kenya Jo Kennedy), e é casada com Don (Scott Speedman), que constrói piscinas. Ela trabalha todas as noites na limpeza de uma universidade, onde nunca terá condições de estudar, e mora com sua família em um trailer, que fica no quintal da casa da sua mãe (Deborah Harry). Ann mantém uma distância obrigatória do pai, pois ele há dez anos está na prisão. Após passar mal, Ann descobre que tem câncer nos ovários. A doença alcançou o estômago e logo estará chegando no fígado, assim ela terá no máximo três meses de vida. Sem contar a ninguém seu problema e dizendo que está com anemia, Ann faz uma lista de tudo que sempre quis realizar, mas nunca teve tempo ou oportunidade. Ela começa uma trajetória em busca de seus sonhos, desejos e fantasias, mas imaginando como será a vida sem ela. (DURAÇÃO 1h 42min – Canadá, Espanha)

 


 

Data: 24/11 – Quinta-Feira
Horário: 16h e 19h
Título: O FABULOSO DESTINO DE AMELIE POULAN (2002)
Gênero: Comédia
Diretor: Jean-Pierre Jeunet

 

11_24-Amelie

 

Sinopse: Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ¬ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor. (DURAÇÃO 2h 00min – França)