DOMINGO NO LAGO – OUTUBRO/2016

DOMINGO NO LAGO – OUTUBRO/2016

Com apresentações de CLOW, CIRCO, MÚSICA, TROCA DE BRINQUEDOS E INFLÁVEIS
O projeto Domingo no Lago contemplará crianças e adultos! 

 

NO MUNDO DA LUA, NOS TRAZ O SOLO DE CLOW:
“O ILUSIONISTA”
INÍCIO: 10h30
LOCAL: SALA DE CINEMA

image2


Sinopse: Crianças, jovens, adultos, terceira idade e idosos são bem-vindos a acompanhar a trajetória de Orvalho, um palhaço perdido na cidade em busca de realizar as tarefas designadas por seu Grande Chefe. Através de singelas situações nas quais o protagonista Orvalho e o único ator em cena, Valdo Matos, busca mergulhar nos desafios que recebe e assim acaba demonstrando sua humanidade, fragilidade e nada intencional fracasso, diante das tentativas de acerto para executar os seus números de magia ordenados por seu mestre. "O Ilusionista" é a celebração do encontro real entre um palhaço e cada uma das pessoas que o assistem. É também celebração do estado de vulnerabilidade do palhaço frente aos mistérios e problemas que arranja para si nas situações pitorescas em que vive.
Criação e direção: Valdo Matos
Cenários e figurinos: Equipe No Mundo da Lua
 


 

MB MALABARES E CIRCO, TRAZ O ESPETÁCULO:
“CABARET CIRQU&TAL”
INÍCIO: 10h30
LOCAL:GRAMADO EXTERNO DA CASA DO LAGO

image4

 

Sinopse: O mundo do circo vira de cabeça para baixo quando cinco palhaços resolvem fazer o seu próprio cabaré! Apresentando diversas habilidades circenses, esses atrapalhados artistas provocam o riso e o encantamento do público com música, clássicos do circo e também trapalhadas originais!

 


 

O GRUPO ÚLTIMO TIPO, NOS CONTEMPLA COM SEU SHOW:
"O TRECO DA PATA CHOCA"
INÍCIO: 11h30
LOCAL: SALA MULTIUSO

image6

 

Sinopse: Em meio a uma explosão, animais fogem de algo caótico. Um ovo rola e uma figura humana que passava por ali se apossa dele. Logo após, uma pata vem grasnando aos quatro cantos em busca do ovo perdido. Vários animais se envolvem nesta busca e cada personagem traz um objeto consigo, sem saber do que se trata, mas com a necessidade de levá-lo a algum lugar.
Neste espetáculo, a música é totalmente ao vivo. Acompanhados por violão, teclado e percussão, os atores convidam a plateia a mergulhar no universo da imaginação. 
Entre os personagens estão a pata, a minhoca dorminhoca, a tartaruga gari-soldado, o cavalo-marinho e o cavalo magrinho, que promovem um desafio musical, o bicho preguiça, que observa tudo e todos, e uma libélula desesperada atrás de sua filha que sumiu. Com a ajuda dos elementos Água, Ar, Fogo e Terra, os personagens irão interferir e construir um ecossistema, mesmo sem saber disso, dando assim suporte para o ninho da pata.
Ficha Técnica
Elenco

Lóra Brito: Terra, Tartaruga e Preguiça
Velú Carvalho: Fogo e Pata Choca
Jara Carvalho: Ar e Cavalo Magrinho
Déo Piti: Água, Cara de Pau e Cavalo Marinho
Cenário, Objetos, Concepção e Roteiro: Último Tipo
Preparação Corporal: Juliana Couto
Iluminação: André Salvador
Direção: Déo Piti

 


 

image7

FEIRA DE TROCA DE BRINQUEDOS
LOCAL: GALERIA
HORÁRIO: Durante todo o evento Domingo no Lago
Que tal separar aquele brinquedo que seu filho não usa mais e dar uma passadinha na feira de trocas de brinquedos? Além da socialização entre as crianças, esta é uma ótima forma de conscientizar os pequenos sobre a importância de cuidar de seus pertences de uma forma divertida. 
A Feira de Troca de Brinquedos é uma ação de mobilização com o objetivo de gerar reflexão sobre o consumismo e possibilitar que a criança dê um novo significado para os seus próprios brinquedos.


BRINQUEDOS INFLÁVEIS DURANTE TODO O EVENTO (9h30 às 12h30)

image8


 

CAMPANHA DE DOAÇÃO DE ALIMENTOS 2016

LOCAL: RECEPÇÃO DA CASA DO LAGO
HORÁRIO: DAS 10h00 ÀS 12h30 (DURANTE TODO O EVENTO)

NESTE ANO A CASA DO LAGO RECEBERÁ ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS DURANTE TODO O ANO, COMO FORMA DE CONTINUAR NOSSA AJUDA AO BANCO DE ALIMENTOS DE CAMPINAS (CEASA).
DOE!! AJUDE!!

image9