DOMINGO NO LAGO – NOVEMBRO/2016

DOMINGO NO LAGO – NOVEMBRO/2016

image1

Com apresentações de TEATRO, PALHAÇOS E SHOW MUSICAL.
O projeto Domingo no Lago contemplará crianças e adultos! 

 

COMPANHIA DE TEATRO MUNDI, NOS TRAZ O ESPETÁCULO:
HERÓIS E PRINCESAS NO CIRCO DA ALEGRIA
Início: 10h30  
Local:SALA DE CINEMA

image2

Sinopse: O grande “Circo da Alegria” está passando por sérias dificuldades financeiras. Apenas um, de seus muitos artistas, o palhaço Costelinha restou do que já foi um grande elenco deste tradicional circo. Costelinha e o apresentador e dono do circo, Sr. Astrogildo, se esforçam para continuar levando sua arte e alegria para todos os lugares, até que uma notícia acaba com suas expectativas de dias melhores. A justiça manda fechar o circo por conta de suas inúmeras dividas.
O palhaço Costelinha não se conformando com o fechamento do circo, decide fazer alguma coisa, trazer novas atrações na tentativa de resgatar o mesmo. Junto com a plateia, tem a ideia de pedir ajuda aos heróis e princesas, para fazerem uma apresentação especial no circo. 
Quando o Sr. Astrogildo é convencido a apostar nessa ideia, ambos saem em busca desta ajuda. Quando retornam, depois de não conseguirem falar pessoalmente com nenhum deles, se deparam com uma difícil decisão; divulgar o grande show com os heróis e princesas mesmo não tendo a confirmação que virão ou esperar que eles recebam o pedido de ajuda por escrito e correr o risco de não terem tempo hábil para fazer a divulgação deste grande show.
Novamente junto com a plateia decidem por divulgar o show e uma grande expectativa toma conta do circo, que se encontra lotado.  Quando não há mais tempo de esperar e começa-se o show, os heróis e princesas são anunciados e ninguém aparece.
E agora? O que será deste belo circo? Será que os heróis e princesas ainda virão? 
Esta é a pergunta que toma conta de todos na plateia. Belos cenários, efeitos especiais, trilha sonora e os personagens mais queridos do público infantil, fazem deste espetáculo uma experiência inesquecível para nossas crianças.   

 


 

O QUINTAL DE FULANA E MELÃO, TRAZ O ESPETÁCULO:
PLÁSTICO PRA TODA OBRA
Início: 10h30
Local: SALA MULTIUSO

image5

Sinopse: O Quintal de Fulana e Melão quer mostrar que é possível dar uma segunda chance a objetos de plástico descartáveis, promovendo brincadeiras lúdicas e engraçadas: Voar com um foguete, adubar uma plantinha com esterco de vaca, fazer chover com uma dança indígena… quem diria que, com objetos de plástico, tudo isso (e muito mais!) Fosse possível acontecer em pleno picadeiro? No mundo imaginário em que vivem os palhaços Fulana de Tal e Melão Cólico, o fazer de conta passou a ser um jeito lúdico de mostrar a importância de se conhecer melhor o lixo que é produzido no dia a dia.
"Plástico pra toda obra" é como se chama o espetáculo que a dupla apresenta. Ele é o primeiro episódio de uma pentalogia (papel, metal, vidro e orgânicos serão também contemplados futuramente) e registra a importância de se valorizarem os materiais plásticos (com enfoque nas garrafas PET), dando-lhes uma segunda oportunidade antes de seguirem para a reciclagem. Fulana e Melão dão funções novas aos plásticos e os usam como objetos de cena para promover a reflexão sobre o reaproveitamento, provocando o encantamento na plateia por meio da surpresa, estimulando o imaginário da mesma, tal qual sua criatividade para "realizar obras de plástico” com aquilo que seria descartado.

 


 

BARRA FORTE PRODUÇÕES ARTÍSTICAS, NOS CONTEMPLA COM SEU POCKET SHOW:
"TRIBUTO 34 ANOS DE SAUDADE – ELIS REGINA"
Início: 11h30  
Local: SALA MULTIUSO

image6

Sinopse: Em homenagem aos 34 anos de saudades de Elis Regina, a cantora Mariana Vasconcelos, sobe aos palcos agraciando o público com seu talento, que tem conquistado admiradores e seguidores por onde tem passado. Devido a sua interpretação magnífica nas músicas da Elis, muitas vezes sua voz chega a uma semelhança ímpar tornando o show pura sensação, o que resulta em um trabalho realizado com profissionalismo e todo respeito à cantora. Acompanhado por exímios músicos como Douglas Ferreira, violão 7 cordas e o pianista Wendel Silva, o espetáculo promete paixão, pressão e muita emoção.
Mariana Vasconcelos e Douglas Ferreira surpreendem com inserções inusitadas de trechos de choro e jazz em composições bem conhecidas do cancioneiro popular, dentre elas, algumas canções imortais de Elis.
Neste Show Tributo para homenagear os 34 anos sem Elis, o público deverá se emocionar com as 25 canções selecionadas para o repertório como "Águas de Março", clássico de Tom Jobim que ganhou o mundo na versão feita com a Pimentinha, além de "Arrastão", "Como Nossos Pais", "Saudosa Maloca" e outras.
Ficha Técnica:  
Direção de Produção: Celsinho Lins
Direção Musical: Douglas Ferreira
Músicos: Mariana Vasconcelos – (Cantora)
Douglas Ferreira – Arranjos e violão 7 cordas
Wendel Silva – Pianista

 


 

BRINQUEDOS INFLÁVEIS


LOCAL: GRAMADO EXTERNO
Durante todo o evento Domingo no Lago
 

image7

 



CAMPANHA DE DOAÇÃO DE ALIMENTOS 2016 (E ROUPAS)


LOCAL: RECEPÇÃO DA CASA DO LAGO
HORÁRIO: DAS 10h00 ÀS 12h30 (DURANTE TODO O EVENTO)


NESTE ANO A CASA DO LAGO RECEBERÁ ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS DURANTE TODO O ANO, COMO FORMA DE CONTINUAR NOSSA AJUDA AO BANCO DE ALIMENTOS DE CAMPINAS (CEASA). DOE!! AJUDE!!
ESTAMOS RECEBENDO DOAÇÃO DE ROUPAS TAMBÉM.

image8

 


 

Alunos da Unicamp, integrantes do Grupo PET FEF, oferecerão atividades lúdicas na área externa antes e após as apresentações do evento.
Atividades (9h30 às 12h30 : Slack -line, Diabolô, Pintura Facial,Malabares com Bolas, Música e Pratos de Equilíbrio        

Eles também irão oferecer Oficina de Reciclados. Quem quiser participar, traga seu material reciclado para transformá-lo!

image9