(05/03/17 10:30~12:00) DOMINGO NO LAGO – MARÇO/2017

(05/03/17 10:30~12:00) DOMINGO NO LAGO – MARÇO/2017

Com apresentações de teatro, apresentação musical e food truck, o projeto Domingo no Lago é para todas as idades! Em nosso espaço cultural crianças e adultos se divertem e aproveitam para colaborar com campanhas sociais de doação de alimentos, doação de roupa e troca de brinquedos usados.


Grupo Teatral: Cia. de teatro Parafernália Com o Espetáculo: “O CASAMENTO DE ROSINHA”
Horário
:  10H30
Local: SALA DE CINEMA

 

 

Sinopse: Mistérios tem rondado a Fazenda “Esperança” da família Bento Ferreira. Alguém deixou o chiqueiro aberto e os porcos se embrenharam mato a dentro, depois foi a vez das baias dos cavalos que estavam escancaradas e os cavalos fugiram, dando um trabalhão. O feijão queimou e a canjica encruou. Há quem diga que isso é travessura do Curupira, há quem diga que isso é vingança do Saci… O fato é que ninguém sabe por que, o que se sabe é que a fazenda está de ponta cabeça bem na véspera do casamento da Rosinha e o Coronel está com uma tremenda falta de sorte, se é destino ou consequência, só o fim da história é quem vai dizer.

 


Grupo Teatral: Cia Experimental Tupinambá Com o Espetáculo: “LENDAS BRASILEIRAS”
Horário
:  10H30
Local: SALA MULTIUSO

Sinopse: 6 crianças perdidas na floresta tentando desvendar um grande segredo. Onde foram parar seus poderes? Será que foi a Cuca? Será que foi o Caçador? Acompanhe Saci, Caipora, Mula e Iara nessa incrível jornada de brincadeiras e mistérios. Vem com a gente e desvende esse enigma. Por meio de cantigas de roda, do brincar e de um texto empolgante e cheio de suspense, o espetáculo Lendas Brasileiras resgata de uma forma divertida o folclore nacional. As lendas perderam seus poderes e ninguém sabe o que aconteceu. Se foi a Cuca ou se foi o caçador ninguém sabe, mas quando o desespero toma conta dessas crianças, elas vão longe em busca de uma resposta.

 


APRESENTAÇÃO MUSICAL:  “MOTHERFOLK – Celtic Folk Rock” com César Castro Rosa e Lucia Fernandes.
Horário: 11H30
Local: SALA MULTIUSO

Sinopse: O Motherfolk, como duo, existe desde 2005, embora durante muitos desses anos partilhamos nosso som com grupos maiores. Nosso nome é uma homenagem à Grande Mãe Terra. Nossa inspiração vem de tradições populares, pagãs, principalmente da Irlanda e da Escócia, mas também de Gales, Galícia, Gália. Os repertórios que tocamos são ao mesmo tempo tradicionais e contemporâneos, no sentido de que a música folk jamais esteve tão viva como em nossa época. Nós somos Cesar Castro-Rosa e Lucia Fernandes. Violão e voz, bodhrán e cajón, respectivamente. Estivemos a vida inteira imersos na tradição folk. Cesar, tocando a música Celta há 25 anos. Lucia tendo participado da história da cultura popular brasileira, da fundação do lendário Grupo Cupuaçu que mantém vivos os festejos do Bumba Meu Boi no Morro do Querosene. São canções de viajantes, canções do mar, canções de taverna, de ciganos, trabalhadores em minas de carvão e amantes de coração partido. A rica veia poética disseminada através da história por bardos e menestréis errantes, cujas canções mais antigas datam do séc. XV, mas cuja tradição é muito anterior, suas raízes mergulhando no antigo costume Celta de narrar e registrar a vida através de sagas, poemas e canções. Bem-vindos ao movimento contemporâneo do folk e do folk rock, seu filho elétrico.

 


FOOD TRUCK NA CASA DO LAGO – CARROÇA MEDIEVAL
Local
:     Rua do Espaço Cultural Casa do Lago (Av. Érico Veríssimo, 1011, Cidade Universitária Zeferino Vaz, Unicamp, Barão Geraldo, Campinas – dentro do campus da Unicamp ao lado da Funcamp).
Horário:  durante todo o Evento Domingo no Lago.

 

Os food trucks transformam o conceito de comida de rua, e na Casa do Lago ganham espaço para inovação e praticidade!

 


FEIRA DE TROCA DE BRINQUEDOS
Local
:     espaço Galeria da Casa do Lago.
Horário:  durante todo o Evento Domingo no Lago.

Que tal separar aquele brinquedo que seu filho não usa mais e dar uma passadinha na feira de trocas de brinquedos? Além da socialização entre as crianças, esta é uma ótima forma de conscientizar os pequenos sobre a importância de cuidar de seus pertences de uma forma divertida. A Feira de Troca de Brinquedos é uma ação de mobilização com o objetivo de gerar reflexão sobre o consumismo e possibilitar que a criança dê um novo significado para os seus próprios brinquedos.

 


CAMPANHA DE DOAÇÃO DE ALIMENTOS 2017
Local
:     recepção da Casa do Lago.
Horário:  durante todo o Evento Domingo no Lago.

Neste ano a Casa do Lago receberá Alimentos Não Perecíveis durante todo o ano, dando continuidade à parceria com o projeto Banco de Alimentos de Campinas (iniciativa do Ceasa).

Doe!! Ajude!!