DOMINGO NO LAGO – ABRIL / 2017

DOMINGO NO LAGO – 02 DE ABRIL DE 2017 – ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO

No Domingo no Lago "Especial de Aniversário da Casa do Lago" comemoramos 15 Anos, com apresentação circense teatral, lançamento de livro infantil, apresentação musical e food trucks. Em nosso espaço cultural crianças e adultos se divertem e aproveitam para colaborar com campanhas sociais de doação de alimentos, doação de roupas e de livros.

Grupo Teatral: Cia. de Corpo Mágico
Com o Espetáculo: “MELODIAS DE UM SONHO”
Horário: 1ª sessão às 09h00 e 2ª sessão às 10h40

Sinopse: Enriko é um jovem “sonhador” que cumpre todos os dias, com muito orgulho sua obrigação de manter limpa e bonita a praça que sempre foi cenário de suas brincadeiras e sonhos de infância. Porém, fica sempre indignado com o que as pessoas descartam, mesmo ainda tendo alguma utilidade. Numa tarde de outono, Enriko se encanta com a linda melodia de um realejo tocado por Alicia, uma jovem encantadora apaixonada por seu macaquinho Romeu, que por suas peripécias, vive muitas aventuras. Enriko e Alicia descobrem que através desta amizade, todos os sonhos podem se transformar em realidades “como num toque de mágica”!

Lançamento do Livro: “ASAS DE UM SONHO, UMA VIAGEM COM SANTOS DUMONT”
Com o autor: André Ceolin
Local: SALA DE CINEMA

Sinopse: O livro infantil “Asas de um Sonho, uma viagem com Santos Dumont”, não possui texto. Nele as ilustrações contam a estória de um menino fascinado por aviões e sonha com o próprio Santos Dumont, que o leva a uma viagem pilotando uma de suas invenções, em um mundo de sonho e fantasia.
Realização Track Comunicação. Patrocinadora CCR Autoban e Apoiadora Líder Instituto CCR – Lei Rouanet, Ministério da Cultura.

Apresentação musical: “COUNTRY AMERICANO E ROCK AND ROLL”
Com Johnny Voxx e Bill Batera.
Horário: 12H00
Local: ESPAÇO GALERIA

Sinopse: Johnny Voxx tem um trabalho diferenciado, contando com Country Americano e Rock 'n Roll em seu repertório. Seu objetivo é levar ao público a boa música que anda esquecida pelas novas gerações. O repertório trabalhado cuidadosamente conta com clássicos de Johnny Cash, Willie Nelson, Creedence Clearwater Revival, John Fogerty, Lynyrd Skynyrd, Alan Jackson, Garth Brooks, Elvis Presley, Metallica, e também músicas próprias. Johnny Voxx faz shows em dupla com Bill Batera.

Com Grupo PET – FEF
Horário: 09h30 as 12h30
Local: ÁREA EXTERNA DA CASA DO LAGO.

Sinopse: Alunos da Unicamp, integrantes do Grupo PET – FEF, oferecerão atividades lúdicas na área externa antes e após as apresentações do evento. Com eles você vai curtir slack-line, diabolô, pintura facial, malabares com bolas e pratos de equilíbrio, além de confecção de brinquedos e jogos com material recicláveis. Eles irão oferecer Oficina de Reciclados utilizando os materiais: garrafas pet, caixa de leite e rolo de papel higiênico. Quem quiser participar, traga seu material reciclado para transformá-lo!

FOODs TRUCK NA CASA DO LAGO
Horário: durante todo o Evento Domingo no Lago.
Local: Rua do Espaço Cultural Casa do Lago (Av. Érico Veríssimo, 1011, Cidade Universitária Zeferino Vaz, Unicamp, Barão Geraldo, Campinas – dentro do campus da Unicamp ao lado da Funcamp).

Sinopse: Os food trucks transformam o conceito de comida de rua, e na Casa do Lago ganham espaço para inovação e praticidade!

CAMPANHA DE DOAÇÃO DE ALIMENTOS 2017
Horário: durante todo o Evento Domingo no Lago.
Local: RECEPÇÃO DA CASA DO LAGO.

Sinopse: Neste ano a Casa do Lago receberá Alimentos Não Perecíveis durante todo o ano, dando continuidade à parceria com o projeto Banco de Alimentos de Campinas (iniciativa do Ceasa).
Doe!! Ajude!!