DOMINGO NO LAGO – MAIO/2017

DOMINGO NO LAGO – MAIO/2017


DOMINGO NO LAGO – 07 DE MAIO DE 2017

A apresentação teatral, a contação de griô, apresentação musical, as atividades na área externa e a feirinha de quitutes e artesanatos vai deixar o seu domingo mais divertido. No Domingo no Lago crianças e adultos se divertem e aproveitam para colaborar com campanhas sociais de doação de alimentos, doação de roupa e de livros. 


Grupo Teatral Art & Faces, direção Rui Menezes
Com o Espetáculo: “Toy Story”
Horário: sessão às 09h30 e sessão às 10h30
Local: SALA DE CINEMA

Sinopse: O aniversário de Andy está chegando e os brinquedos estão nervosos. Afinal de contas, eles temem que um novo brinquedo possa substituí-los. Liderados por Woody, um caubói que é também o brinquedo predileto de Andy, eles montam uma escuta que lhes permite saber dos presentes ganhos. Entre eles está Buzz Lightyear, o boneco de um patrulheiro espacial, que logo passa a receber mais atenção do garoto. Isto aos poucos gera ciúmes em Woody, que tenta fazer com que ele caia da janela. Só que o os outros brinquedos ficam muito chateados com o que o Woody fez e o joga pela janela também. É o início da aventura de Woody, que precisa resgatar Buzz e nesse momento os dois acabam parando no quarto do Sid, um garoto que não cuida bem de seus brinquedos, lá ele descobre o valor da verdadeira amizade e do trabalho em equipe. Uma adaptação do grande sucesso do cinema agora nos palcos com uma super produção, venha se divertir e se emocionar com a linda boneca Betty, O ranzinza Sr. Cabeça de Batata, o cowboy Woody e Buzz um confuso patrulheiro espacial.


Grupo Cia Tupinambá
Com o Espetáculo: Contação de Griô “A criação do mundo”
Horário:  sessão às 10h30
Local: ESPAÇO GALERIA


Sinopse: Trazendo a tradição dos Griôs, contamos a história dos avós dos nossos avós. Uma história tão antiga quanto o homem. No início só existia o infinito com pântanos e poças d´água, onde os orixas desciam para brincar. Preocupado, Olorum convoca Oxalá para criar a terra firme e assim tudo mais que nela deveria existir. Depois foi a vez de criar o homem, e Oxalá muito que pensou, tentou, e depois de tanto falhar, recebe a ajuda de outro grande Orixá! Venham conosco nessa história, e descubra como o Ayê foi separado do Orum pela transgressão do homem! 


Grupo Pelo Telephone
Apresentação musical
: “Pelo Telefone”
Horário: 11H30
Local: SALA DE MULTIUSO

Sinopse: O Grupo Pelo Telefone formou-se em 1984 tendo por proposta resgatar um pouco da história da boemia e da Música Popular Brasileira, proporcionando um show de música e entretenimento. A parte musical fica por conta de alguns dos maiores nomes da MPB, como Donga, Pixinguinha, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth, Luis Gonzaga, entre outros. Suas composições, interpretadas pelo grupo, dão uma conotação personalizada e eclética ao show. O Grupo Pelo Telefone mistura músicas de épocas e estilos diferentes, como samba, choro, maxixe, valsa, seresta, maracatu, bossa nova, além do estilo contemporâneo de autores como Maurício Einhorn, Hermeto Paschoal, Tom Jobim, João Bosco e Toninho Horta. Para isso, o Grupo Pelo Telefone conta com uma vasta possibilidade sonora, utilizando vários instrumentos acústicos autênticos como bandolim, cavaquinho, violões de seis e de sete cordas, percussão e sopros (flauta e saxofones).



Com Grupo PET-FEF
Horário: 09h30 as 12h30
Local​: ÁREA EXTERNA DA CASA DO LAGO.

Sinopse: Alunos da Unicamp, integrantes do Grupo PET – FEF, oferecerão atividades lúdicas na área externa antes e após as apresentações do evento. Com eles você vai curtir slack-line, diabolô, pintura facial, malabares com bolas e pratos de equilíbrio, além de confecção de brinquedos e jogos com material recicláveis. Eles irão oferecer Oficina de Reciclados utilizando os materiais: garrafas pet, caixa de leite e rolo de papel higiênico. Quem quiser participar, traga seu material reciclado para transformá-lo!


FEIRA DE TROCA DE BRINQUEDOS
Horário:
durante todo o Evento Domingo no Lago
Local: ESPAÇO GALERIA

Que tal separar aquele brinquedo que seu filho não usa mais e dar uma passadinha na feira de trocas de brinquedos? Além da socialização entre as crianças, esta é uma ótima forma de conscientizar os pequenos sobre a importância de cuidar de seus pertences de uma forma divertida. A Feira de Troca de Brinquedos é uma ação de mobilização com o objetivo de gerar reflexão sobre o consumismo e possibilitar que a criança dê um novo significado para os seus próprios brinquedos.


FEIRA DE ARTESANATO E QUITUTES
Horário: Durante todo o Evento Domingo no Lago
Local: ESPAÇO EXTERNO


CAMPANHA DE DOAÇÃO DE ALIMENTOS 2017
Horário: durante todo o Evento Domingo no Lago.
Local: RECEPÇÃO DA CASA DO LAGO.

Neste ano a Casa do Lago receberá Alimentos Não Perecíveis durante todo o ano. Uma parceria com o projeto Banco Municipal de Alimentos de Campinas (iniciativa do Ceasa).
Doe!! Ajude!!