(24 a 28/04) Semana de filmes Diversificados

(24 a 28/04) Semana de filmes Diversificados

SEGUNDA-FEIRA 24/04

Título: Ziraldo – O Eterno Menino Maluquinho (2007)
Horário das sessões: 16h00 e 19h00
Gênero: Documentário
Direção: Sônia Garcia
Duração: 45 minutos
País de Origem: Brasil

Sinopse: Com depoimentos do próprio Ziraldo e de familiares e companheiros de profissão, o filme sintetiza os 75 anos do escritor, desenhista, jornalista e educador. O documentário passeia por sua obra e registra sua passagem pelo jornal O Pasquim e pelas revistas A Turma do Pererê e Bundas.


TERÇA-FEIRA 25/04

Título: A Teoria de Tudo (2014)
Horário das sessões: 16h00 e 19h00
Gênero: Drama
Direção: James Marsh
Duração: 123 minutos
País de Origem: Reino Unido

Sinopse: Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa, quando ele tinha apenas 21 anos.


QUARTA-FEIRA 26/04

Título: Trainspotting (1996)
Horário das sessões: 16h00 e 19h00
Gênero:  Drama
Direção: Danny Boyle
Duração: 94 minutos
País de Origem: Reino Unido

Sinopse: Trainspotting é o polêmico cult-movie que marcou a geração dos anos 90. Esta Edição Especial Limitada traz o filme em versão widescreen anamórfico, com áudios em DTS e Dolby Digital 5.1, e muitos extras, incluindo nove cenas inéditas. Baseado no livro de Irvine Welsh, o roteiro mostra a trajetória de Renton, um dos muitos jovens drogados do submundo de Edimburgo. Junto com seus amigos, vive loucamente até o dia em que decide abandonar o vício. Será que ele consegue escolher a vida? Sensação no Festival de Cinema de Cannes, Trainspotting revelou ao mundo o talento do cineasta Danny Boyle (Extermínio) e dos atores Ewan McGregor (Moulin Rouge) e Robert Carlyle (Ou Tudo ou Nada). Trilha sonora sensacional, com muitas músicas de Iggy Pop, Underworld, Lou Reed, Blur, entre outros.



QUINTA-FEIRA 27/04

Título:  Sabor da Vida (2015)
Horário das sessões: 16h00 e 19h00
Gênero: Drama
Direção: Naomi Kawase
Duração: 113 minutos
País de Origem: Japão / França / Alemanha

Sinopse: Sentaro dirige uma pequena padaria que serve dorayakis – bolos recheados com pasta doce de feijão vermelho. Quando uma senhora de idade, Tokue, se oferece para ajudar na cozinha, ele relutantemente aceita. Mas Tokue prova ter mágica em suas mãos quando se trata de fazer "an". Graças à sua receita secreta, o pequeno negócio logo floresce e com o tempo, Sentaro e Tokue abrem seus corações revelando velhas feridas.


SEXTA-FEIRA 28/04

Título:  PONTO FINAL (2005)
Horário das sessões: 16h00 e 19h00
Gênero: Drama / Romance / Suspense
Direção: Woody Allen
Duração: 124 minutos
País de Origem: Reino Unido / Rússia / Irlanda / Luxemburgo / EUA

 

Ponto Final aborda a divisão entre a boa e a má sorte na vida. Jonathan Rhys Meyers interpreta um tenista profissional irlandês que é acolhido no seio de uma família de alta sociedade inglesa, recebe um cargo em sua empresa e se casa com sua filha, vivida por Emily Mortimer. Sua relação com a família é afetada quando vive uma aventura amorosa com a ex-noiva de seu cunhado, vivida por Scarlett Johansson, uma jovem sedutora norte-americana que procura inutilmente espaço em Londres como atriz.